“Made in China”, afinal quem nunca viu esse selo nas prateleiras de produtos de qualquer estabelecimento, seja aqui no Brasil ou no exterior? Ele está em todos os lugares, nas nossas roupas, acessórios, nos eletrônicos, utensílios domésticos, ferramentas, etc.
A China tornou-se popularmente conhecida como uma grande potência em fabricação de produtos como brinquedos, utilidades domésticas e eletrônicos. Tornou-se também uma das maiores potências mundiais, assumindo o posto de segunda maior economia mundial.
Em contrapartida, por muito tempo aqui no Brasil, nos deparamos sempre com aquela famosa frase: Produtos da China não valem nada! - Com certeza todo mundo já ouviu, ou até mesmo já fez essa afirmação, mas a realidade é que todo esse cenário tem mudado muito ao longo dos anos. Os países importadores têm exigido cada vez mais qualidade dos produtos de fabricação Chinesa, gerando como consequência uma importante melhoria neste quesito. Nós que trabalhamos com comércio internacional temos sentido isto de perto, existindo atualmente, por parte das fábricas da China, uma preocupação em entregar produtos de melhor qualidade dentro de um mercado mais competitivo.
É claro que produtos de baixa qualidade continuam existindo, como em qualquer outro lugar, inclusive aqui no Brasil, e isto é claramente refletido no preço do produto. Quando buscamos produtos de maior qualidade, entendemos também que isso vem ajustado no preço que se quer pagar, o que acaba onerando mais o valor da mercadoria. A regra é clara e se aplica em qualquer lugar do mundo, “quanto melhor mais caro”.
Através do know-how que possuímos no mercado exterior e na busca contínua de fornecedores que possam oferecer produtos de qualidade com preços competitivos, nossa empresa DAMA tem como objetivo auxiliar nossos clientes importadores a adquirirem seus produtos com a melhor relação custo x benefício.
Por isso, quando as empresas buscam iniciar um programa de importação estratégica, é muito importante estar assessorado por um escritório de confiança, para que tudo possa ser analisado com muita cautela e de forma customizada ao perfil do cliente e que todo processo seja um sucesso para sua empresa.
Leia também: Saiba com quais Países o Brasil tem acordo comercial
Comments